Psiquiatra | Andrea Favera - PSIQUIATRA PSIQUIATRA
  • image
  • image
  • image
Sobre o Profissional image
Andrea Favera

Andrea Fávera é uma médica graduada pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro. Interna do Mount Sinai Hospital (New York), concluiu residência médica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro – IPUB/UFRJ, centro de excelência da Organização Mundial de Saúde (0MS).

Atuou como monitora e auxiliar de ensino da Disciplina de Psiquiatria, da Uni-Rio, de 1994 até 2001, onde desenvolveu trabalhos na área de Psiconeuroimunologia e estudos na área de Psicopatologia e Arte.

Tornou-se membro da Canadian Psychiatric Association em 1998. Afiliou-se à American Psychiatric Association (APA) em 2009 e ao Royal College of Psychiatrists (RCP – Grã-Bretanha) em 2011. Em 2012, integrou a International Society for Bipolar Disorders (ISBD) e, desde 2013, está vinculada ao Neuroscience Education Institute (NEI), Estados Unidos.

Sua formação tem ênfase em psicofarmacologia, há mais de 15 anos, com vasta experiëncia clínica em tratamento de transtornos de humor – como depressão e transtorno bipolar – além de ansiedade, esquizofrenia, dependência química (álcool e drogas) e outros transtornos mentais.

Trabalhou como Médica Psiquiatra nos principais Hospitais da cidade de São Paulo. Concursada pela Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo, fez parte de equipes de CAPS Álcool e Drogas e de UBS (Unidade Básica de Saúde).

Foi Diretora Clínica da Vila Esperança, no Brooklin e da Freedom General Clinic Home, na Vila Mariana, locais para internações psiquiátricas, entre 2002 e 2005.

Em 2010, fez o curso de Técnicas de Estimulação Cerebral (Brain Stimulation Techniques) – como Estimulação Magnética Transcraniana (E.M.T.), em New Orleans, Louisiana.

Em 2012 concluiu o terceiro módulo (“Personality Disorders & Challenging Problems”) em Psicoterapia Cognitivo-Comportamental (TCC) no Beck Institute for Cognitive Behavior Therapy, Filadélfia, Estados Unidos , sob a supervisão da Dra. Judith Beck e Dr. Aaron Beck, criador dessa técnica de psicoterapia, focada no “sintoma” e cientificamente comprovada.

Com o Dr. Irismar Reis de Oliveira, realizou formação complementar em Terapia Cognitiva Processual (TCP), em abril de 2013, no Instituto de Psiquiatria (IPq) da USP. Em San Francisco, 2013, certificou-se em Mindfulness (Mindfulness-Based Cognitive Therapy) e Mentalização para o Transtorno de Personalidade Borderline (Mentalization-Based Treatment for BPD).

Integra o Programa de Embaixadores da Associação Psiquiátrica Americana no Brasil (APA Ambassador Program). Eleita International Fellow da American Psychiatric Association, em dezembro de 2013, tomará posse em maio de 2014, em cerimônia no Jacob K. Javits Convention Center, Nova York.

Atende adolescentes e adultos, em inglês ou português, em consultório particular no Campo Belo. Atua como Psiquiatra da Equipe do Centro de Cirurgia e Obesidade Metabólica e, recentemente, associou-se ao Hospital São Luiz, em São Paulo.

apa2
RCP
ISOBD1
nei
CPA